Sexta-feira, 23 de Abril de 2010
Futurmarine = Futura + Adaptar-se

Liliana Fernandes - nº 49890

Maria Silva - nº 49417

Marlene Martins - nº 49717

Raquel Cardoso - nº 50367

Tânia Arêde - nº 51255
O conceito definido pelo grupo foi “Fluidez Líquida”, tema que envolve situações relacionadas com o meio aquático, tais como eventos, cartazes, produtos de consumo, lojas, etc.
A partir do espécime que nos foi atribuído, a Futura, e o SCAMPER adaptar, começamos por desenhar linhas a partir desta, sem conceito definido.
Depois tentamos perceber que conceito se adaptava aos diversos tipos de letra que tínhamos desenhado.
Ficamos indecisas em optar por adaptar as letras à geometria ou matemática, ou seja, geometrizá-las ainda mais, ou em adaptar a líquidos, a água.
Optamos pela segunda hipótese, fazendo as letras menos geométricas, com um traço mais livre e fluido.
Achei o vosso conceito muito interessante, lembra-me também Arte Nova.
O único reparo que tenho a fazer ao vosso trabalho é a letra C, pois o "fluído" não abrange toda a letra, deixando as pontas da mesma letra livres, o que não acontece nas outras letras que estão totalmente preenchidas.
De qualquer modo escolheram um bom tema ;)
De Alexandra Carreira a 30 de Abril de 2010 às 20:31
A aplicação da acção ao especimen foi bem conseguida em quase todos os caracteres, especialmente nos caracteres "A" "O" e "H". Podiam ter explorado mais o conceito da forma da gota, que está muito bem presente nos caracteres que anteriormente foram referidos. A letra "J" é talvez a que transmite menos fluidez, e os caracteres "P" "A" e "Q", talvez pela forma das suas serifas, remetem um pouco mais para o antigo. O especimen transformou-se em algo completamente antagónico ao que era originalmente, e nesse aspecto foi muito bem conseguido.
Comentar post