posts recentes

arquivos

tags

participar

Sexta-feira, 7 de Maio de 2010
READalphabet = New Alphabet + Modificar

 



 


Como resposta ao projecto lançado no âmbito da disciplina de tipografia que consiste na criação de uma fonte tendo como base  tendo como base a fonte New AlphabetFoi-nos proposto, no âmbito da disciplina de Tipografia, elaborar uma nova fonte tipográfica tendo por base a fonte New Alphabet, criada por Wim Crowel. O objectivo proposto ao nosso grupo foi o de modificar a fonte.


A tipografia New Alphabet não é unânime nas suas críticas, alguns acham a fonte arrojada e irreverente, outros criticam-na pela dificuldade no reconhecimento de cada letra. Algumas letras são convencionais, outras são dificeis de ler, como a letra "a", que só ao fim de uma observação mais atenta passa a ser reconhecivel. De facto a fonte era tão controversa que Crowel salientou que era só um exercício teórico e que nunca quis que a fonte fosse utilizada.


A partir destas criticas e alguma polémica, definimos que o conceito da nossa nova fonte fosse a legibilidade, tornar a fonte completamente legivel em qualquer contexto. 


Queríamos que a fonte tivesse as características da original mas que fosse de fácil leitura. Mantivemos o conceito de verticalidade e horizontalidade proposto pelo autor, com as mesmas proporções, e  arrendondamos alguns vértices para suavizar a fonte e dar-lhe a sensação de leveza. 



publicado por jordao às 23:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos |

mais sobre mim

 

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30