posts recentes

arquivos

tags

participar

Sexta-feira, 7 de Maio de 2010
Classic Max Miedinger

 

 

 

Continuamos a desenvolver o conceito que havíamos pensado.
Substituir a forma moderna da Helvetica por uma forma clássica.
Ao trabalharmos a fonte como uma fonte clássica apercebemo-nos que teríamos de mudar espessuras e adicionar serifas. Como não queríamos perder as característas da Helvetica, nem tão pouco que se transformasse numa fonte clássica aproximada de uma já existente, resolvemos misturar diversas características entre elas, a mais óbvia, as serifas da Times.
No entanto, ao fazermos a nossa pesquisa encontramos fontes semi-serifadas, como a Rotis onde alguns caracteres contém serifa e outros não, aproveitamos esta informação para adicionar ao nosso trabalho, não na fonte em geral, mas no próprio caracter, ou seja, os caracteres são serifados mas não tem necessariamente todas as serifas que estamos acostumados a ver nas fontes clássicas, uma parte do caracter pode ter serifa e outra não, como o caso do "Z" ou "S" por exemplo, onde a caixa alta e a caixa baixa também varia de forma propositada, mantendo assim as características da Helvetica, que definitivamente, não queríamos perder.
Por fim desenvolvemos nesta fase do trabalho 52 caracteres, entre eles caixa alta e baixa. Tentamos estabelecer entre elas uma relação de modo a que a junção das letras maiúsculas e minúsculas fosse homogénea e não interferissem entre elas.

 

 




mais sobre mim

 

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30