posts recentes

arquivos

tags

participar

Sábado, 8 de Maio de 2010
Futurmarine (Futura + Adapatar-se)

 Sendo dado ao grupo o espécime Futura e o SCAMPER “Adaptar”, seguiu-se a experimentação pelos seus quatro elementos. Após a criação de diversos caracteres baseados na fonte referida, chegou-se a uma selecção - achamos ideal adaptar a Futura à “Fluidez Líquida”.


A partir daí cada elemento trabalhou três diferentes caracteres segundo a sua própria forma de ver o conceito. Do resultado obtido, optou-se por dar continuidade ao desenho tipográfico da Raquel Cardoso, por ser aquele que ia mais de encontro ao tema definido.



 



Assim, redesenhou-se o alfabeto, aproveitando desta vez um pouco mais o “corpo geométrico” da fonte tipográfica Futura aliado à forma de uma gota de água, criando deste modo um contraste visual entre a rigidez da fonte inicial e a fluidez da gota.


Nesta etapa, surgiram desenhos com algumas diferenças visuais mais notáveis que apresentamos a seguir, esperando assim uma sugestão sobre qual a opção a adoptar, já que nuns caracteres a gota aparece unida ao resto do corpo da letra e noutras não.


Em conclusão, é de referir que o grupo preocupou-se em não esquecer as características da fonte original adaptando ao seu tema tendo sempre em conta o factor legibilidade.



 





mais sobre mim

 

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30